quarta-feira, 5 de outubro de 2011

HOPE DIAMOND

O diamante Hope é uma pedra preciosa azul, famosa pela sua história atribulada e pela suposta maldição que carrega.

É um diamante de grandes dimensões (25.6 x 21.78 x 12 mm), com 45.52 quilates, exposto, atualmente, no Museu de História Natural do Instituto Smithsonian, em Washington, DC, Estados Unidos.

A cor azul é uma ilusão óptica, causada pela presença de traços de boro na estrutura cristalina do diamante. O diamante Hope exibe fosforescência vermelha no espectro ultravioleta e é classificado como um diamante do tipo IIb.

--

A lenda da maldição do diamante Hope nasceu no início do século XX e foi criada por May Yohe, uma atriz estado-unidense que fora casada com Lorde Francis Hope e que fugira para a Austrália com o amante.
A vida não lhe correu bem e, de regresso aos Estados Unidos, procurou vender a história da maldição a produtores de cinema de Hollywood. A história do diamante transformou-se num filme, que incluía diversas liberdades criativas como a atribuição da morte de Marat à maldição e, possivelmente, à origem da lenda do roubo do templo Hindu.
Desde então, diversos infortúnios têm sido atribuídos ao diamante, como o destino de Luís XVI e Maria Antonieta (que acabaram guilhotinados na Revolução Francesa), a suposta morte de Tavernier devorado por lobos (que de facto morreu de causas naturais), a loucura de Jorge IV ou a morte de Catarina, a Grande (que nunca possuíram o diamante).

Agora, esta famosa pedra esta prestes à entrar na casa de colecionadores do mundo todo ( ou pelo menos uma replica dela ), em um dos lançamentos de outubro 2012 da Mattel: a BARBIE HOPE DIAMOND, classificada como Gloden Label, e assinada pelo maravilhoso ROBERT BEST.








Sem mais no momento, pois eu morri com este rosto!
kkkkkk


Beijos,
ALL!

0 comentários:

Postar um comentário